O Governo de Alagoas zerou a fila inicial de assistência do Plano Emergencial de Oncologia, criado para atender aos pacientes com câncer e que aguardavam por atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) alagoano. O anúncio foi feito pelo secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Éder Corrêa, durante reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que ocorreu na última quarta-feira, em Brasília.
Segundo o gestor, além de zerar a fila inicial, onde mais de 200 pacientes aguardavam por atendimento, o Estado já atendeu mais de 715 pessoas. A iniciativa, cujos atendimentos ocorrem nos hospitais da Mulher (MS) e Metropolitano de Alagoas (HMA), e na Clínica da Família do Benedito Bentes, representa o maior conjunto de ações já realizadas na história de Alagoas para assistir pacientes com câncer, conforme destacou Éder Corrêa.
“Representamos o secretário Gustavo Pontes de Miranda na reunião do Conass, a pedido do nosso governador Paulo Dantas, para falar de oncologia, dos desafios e estratégias que precisamos traçar para prevenir e assistir as pessoas acometidas por esse mal. Alagoas tinha mais de 200 pacientes na fila de oncologia, segundo a Defensoria Pública de Alagoas, e zeramos essa fila, conseguindo atender, 715 alagoanos, ou seja, estamos avançando cada vez mais para que possamos tratar dos pacientes com câncer, trazendo os melhores resultados possíveis para a nossa população”, salientou Éder Corrêa.
0 Comentários