O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) prestará depoimento à Polícia Federal (PF) acerca da investigação sobre a Abin paralela. O parlamentar ocupava a direção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o período em que Jair Bolsonaro era presidente do país. Ele é investigado por supostamente ter usado o órgão para espionar ilegalmente desafetos do governo. As informações são da CNN.
Entre os assuntos sobre os quais o parlamentar deve ser interrogado estão os áudios gravados em uma reunião com Bolsonaro, o general Augusto Heleno e duas advogadas do senador Flávio Bolsonaro, que foi encontrado no computador de Ramagem. Ele também deve ser questionado sobre o encontro que teve com o atual diretor do órgão, o delegado Luiz Fernando Corrêa, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além dele, outras três pessoas também serão interrogadas na sede da PF no Rio de Janeiro. Apesar disso, os nomes do depoentes foram mantidos em sigilos para que as investigações sobre o caso não seja atrapalhadas. Segundo a apuração da CNN, devem ser ouvidos ainda esta semana servidores da Abin e testemunhas sobre o uso da ferramenta FirstMile, de geolocalização de celulares.
0 Comentários